Package Details: warsaw-bin 1.13.1.2-2

Git Clone URL: https://aur.archlinux.org/warsaw-bin.git (read-only)
Package Base: warsaw-bin
Description: Banking security tool developed by GAS Tecnologia
Upstream URL: https://www.dieboldnixdorf.com.br/warsaw
Keywords: Ailos Amazônia Banco Banese Banestes Bonsucesso Brasil Brasília Caixa CEF Credicoamo Cresol DPU Itaú Mercantil Ministério-da-Saude Ministério-Meio-Ambiente Nordeste Roadcard Safra
Licenses: custom
Conflicts: warsaw
Provides: warsaw
Submitter: tioguda
Maintainer: tioguda
Last Packager: tioguda
Votes: 13
Popularity: 0.622399
First Submitted: 2018-07-09 01:11
Last Updated: 2019-07-13 11:22

Pinned Comments

tioguda commented on 2018-08-12 08:20

Atenção, o yay está informando erro no checksum mesmo que os sha256sum estejam corretos.

Por favor, utilizem outro helper antes de informar este erro que ainda não existe.

Saudações.

Latest Comments

1 2 3 4 5 6 ... Next › Last »

tioguda commented on 2019-10-17 02:53

@patrickelectric verifica se você precisa das informações dos comentários abaixo, se os 3 comentários anteriores ao seu não ajudar, notifica aqui novamente.

Saudações.

patrickelectric commented on 2019-10-16 15:07

Ao acessar o site, esta dando o erro ao configurar: Configurações da instituição não realizadas.

Alguma dica de como debugar ? É para o BB.

tioguda commented on 2019-08-16 15:38

Por favor @HalissonDev edite o seu comentário, o comando que você menciona para ser utilizado como usuário comum, não é necessário ao utilizar este pacote, esse comando é para o outro pacote, o warsaw.

Isso pode confundir os usuários, basta você utilizar sudo systemctl start warsaw.service

Obrigado.

HalissonDev commented on 2019-08-16 11:36

Após alguns dias tentando fazer warsaw funcionar, consegui fazer que o warsaw funcionasse perfeitamente no Internet banking da Caixa e do banco Braisl. Se você utiliza ou já utilizou o warsaw e teve que fazer alguns procedimentos pelo terminal para ele funcionasse, por favor rode o comando abaixo antes da instalação.

sudo chattr -a /usr/lib/warsaw/ && sudo pacman -Rs warsaw && sudo rm -rf /usr/lib/warsaw

Instalação. Terminal: use o comando abaixo.

$ trizen -S warsaw-bin

Como iniciar o serviço. Use o comando abaixo para colocar o warsaw na inicialização do sistema.

systemctl enable warsaw.service

Use o comando abaixo para iniciar o warsaw.

systemctl start warsaw.service

Pós instalação. Agora entre no site da desenvolvedora para fazer o diagnóstico por este link https://www.dieboldnixdorf.com.br/warsaw , escolha o seu banco ou instituição e clique em continuar.

Funcionou desse jeito pra mim, se alguém tiver uma forma melhor, eu agradeço.

firesinis commented on 2019-08-11 14:49

Eu sou favorável que se coloque gtk2 como dependência opcional; contudo, é recomendável que outras pessoas testem o cenário que eu descrevi para ver se realmente o pacote é necessário para a configuração ou se é algo que aconteceu no meu setup.

eMyller commented on 2019-07-31 17:08

@tioguda E realmente o erro não é no PKGBUILD. Como eu indiquei, baixando-se o source manualmente, o build funciona independente do helper utilizado. ;)

tioguda commented on 2019-07-31 16:58

@eMyller, eu já deixei no comentário fixado o motivo sobre esse erro de checksum ao utilizar o yay, acabei de checar, o erro não é no pkgbuild.

Saudações.

eMyller commented on 2019-07-31 16:17

Yay não funcionou pra mim, e desconfio que tenha sido por download incorreto do source (deb). Checando no diretório de cache do yay, os sums realmente não bateram. Depois de baixar o pacote manualmente da URL dentro do PKGBUILD, ambos makepkg e Yay funcionaram.

tioguda commented on 2019-07-30 02:04

Com as informações passadas pelo @firesinis, acredito que seria melhor adicionar o pacote gtk2 como dependência opcional, já que ele só é necessário na configuração do primeiro acesso ao banco.

Vou aguardar a opinião de vocês para fazer a adição.

Saudações.

firesinis commented on 2019-07-27 16:13

@leonardof testando mais aqui, parece que o gtk2 só é necessário para a configuração inicial de cada banco; depois que um banco tiver suas configurações efetuadas, o acesso a ele continua funcionando mesmo depois de remover o gtk2. No entanto, sem o gtk2 não é possível configurar o acesso a novos bancos.

Para testar, remova o gtk2, reinicie o warsaw e tente configurar algum banco que você nunca tenha acessado antes, usando o site https://www.dieboldnixdorf.com.br/warsaw; após um tempo receberá a mensagem "Configurações da instituição não realizadas." Reinstalando o gtk2 e reiniciando o warsaw, o mesmo procedimento de configuração resultará na mensagem "Configurações realizadas com sucesso."

Reiterando, a falha na configuração de acesso só ocorrerá para um banco que você nunca tenha configurado antes; se for um banco que você já usou, receberá a mensagem "Parabéns! Você está devidamente protegido." mesmo que o gtk2 não esteja instalado.